Páginas

03 setembro, 2010

A Mostra A Cidade CRIA Cenários e Cidadania

A Mostra A Cidade CRIA Cenários e Cidadania irá acontecer durante o mês de setembro no Teatro Solar Boa Vista, que fica no Engenho Velho de Brotas. Ronivaldo que é um dos integrantes do Grupo de Capoeira Nativos e de CRIA grupo IYÁ de ERÊ, também irá apresentar lá. Veja a programação completa.



Não percam esse grande evento vai ser muito legal e vocês não vão se arrepender. 



23 julho, 2010

Treino de Capoeira em Fazenda Coutos

Olá jovens Nativos, ainda está acontecendo aulas de capoeira nos dias segunda e quarta-feira, das 19h às 21h, e sexta-feira é a roda de capoeira, em frente a igreja católica.

O bairro está tranqüilo e dar para ir praticar nossa capoeira, e em breve pode vir algum evento, então fiquem ligados.

09 julho, 2010

NOVIDADE

  O grupo de capoeira nativos da bahia agora tem um atendimento ótimo para todos da comunidade de Fazenda Coutos, é um balcão de justiça e cidadania.
  
  O Balcão de Justiça e Cidadania é realizado em espaços organizados em bairros populares e oferece: orientação sobre direitos e deveres, assessorando indivíduos, grupos e organizações; mediação e conciliação de conflitos, celebrando acordos entre os interessados ; encaminhamentos para órgãos públicos e organizações não governamentais quando as demandas se referem a serviços que não podem se prestados no Balcão.
   O caráter democrático do Balcão implica em intensa articulação com as organizações representativas das comunidades, que indicam pessoas para as funções de agentes de cidadania, participam da definição dos locais e horários de funcionamento dos serviços e apontam necessidades específicas a serem atendidas ou encaminhadas pelos balcões.
  

18 junho, 2010

FAZENDA COUTOS III





UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA


- 1983: A história de Fazenda Coutos inicia-se na antiga invasão das Malvinas, situada na Paralela. As pessoas, chamadas de “invasores”, foram removidas para a área denominada Coutos, onde a prefeitura terraplenou o terreno e demarcou os lotes.
- 1985: Construção do prédio para ampliação de ofertas de salas de aula uma reinvidicação dos moradores. - 1987: Ficou pronto o prédio em pré-moldados com doze salas de aula e ótima infra-estrutura. No entanto, o nome dado foi Escola Municipal de Coutos que foi rejeitado pela comunidade e passou a ser conhecida como “Elefante Branco” por não desenvolver nenhuma atividade.